terça-feira, 5 de julho de 2011

"SENTIR DOR É PASSAGEIRO, DESISTIR É PRA SEMPRE" (Bernardo Fonseca)

Pedal para: Santo Amaro
Data: 02/07/2011
PercursoCruz das Almas - Gov. Mangabeira - Muritiba - São Felix - Cachoeira - Santo Amaro
Distância Percorrida: 162,16  km
Velocidade Máxima: 74,5 km/h

"Sentir dor é passageiro, desistir é pra sempre" (Bernardo Fonseca). Essa frase representa o que foi  nosso pedal com destino a Santo Amaro, terra de Caetano Veloso. 162 km que para muitos é pouca coisa, mas para nós que nunca o fizemos foi uma experiência única. Muito cansaço, dor, mas um sentimento gostoso de missão cumprida.
Saímos atrasados de Cruz das Almas em virtude da chuva que caiu naquele dia. Vadinho, Ivan, Rossini, Lucas, Luiz, Manoel, Dil e eu (Robert).

Logo perto de Mangabeira o primeiro problema, um pneu furado da bike de Vadinho, outros ainda estariam por vir...
Esse terreninho aí foi comprado em plena BR 101 por Vadinho...
Depois de muuuuuuiiiiiiita subida um plano, que ótimo pra descansar...
Estampa massa essa na camiseta de Luiz...
Soubemos de um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus mais na frente, esse aí é o carro de passeio, não tirei foto do ônibus porque tava no meio de uma subida e eu não ia parar né...
Mais um pneu furado, agora da bike de Luiz. Outras coisas já tinham acontecido, uma delas foi minha corrente que quebrou perto de Muritiba...

Coisas da estrada, um boi com sela...
Minha corrente quebra pela segunda vez, ainda haveria uma próxima, tava demais esse pedal...

Alf nos encontrou na estrada, ele estava indo pra Salvador, conversamos um pouco e seguimos viagem, afinal, estávamos muito atrasados...

Já em Santo Amaro e depois de vomitar na chegada por causa do esforço, Ivan desaba de cansaço, ele voltou de ônibus com Vadinho...

Marcas do pedal...
Esse jacaré é a sapatilha de Vadinho, pode uma coisa dessas?
Agora é procurar um lugar pra almoçar, ninguém é de ferro...

Finalmente o rango...

De volta a estrada...
Encarando as subidas que nunca terminavam, o cansaço tava demais, mas tínhamos que continuar...

Passamos por Cachoeira sem parar e em São Félix descobrimos que tínhamos que subir para Muritiba, uma subida longa e cheia de curvas, o limite estava próximo mas tivemos que continuar...

Já na chegada em Cruz das Almas, os guerreiros e vencedores.
Agrademos muito a Deus pois foi Ele quem nos deu força pra chegarmos, porque de nós mesmos não tinhamos mais. Pensar na família também funciona muito, foi o que eu fiz, pensei muito em minha filha e esposa, isso me deu força.

Dedico esse pedal a todos da família Ciclistas Amigos de Cristo, à minha esposa, filha e filho e a todos aqueles que apreciam o ciclismo.

Abraços galera e até a próxima, que Deus abençoe a todos,

1. Otto Santo Estevão-BA8 de julho de 2011 às 13:35

Parabéns a todos que com garra venceram mais esse desafio,parabéns galera,força sempre!