terça-feira, 3 de agosto de 2010

O som de nossas vidas

“Não temas porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus, eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Isaías 41:10)

Um rapaz descreveu a qualidade de certo equipamento de som dizendo que parecia fazer o som penetrar na pessoa a ponto de não se escutar só com o ouvido, mas com todo o corpo. A música ocupava a pessoa!

O ser humano tem uma percepção consciente e até inconsciente de um vazio íntimo. Todos sentem de uma forma ou de outra a necessidade de serem preenchidos, ocupados, completados. É como se tivéssemos a sensação de sermos um tipo de embalagem, criados para ser ocupados por algo ou alguém que nos dê o complemento da identidade.

É possível sentir-se preenchido por uma razão de ser oriunda do trabalho, da riqueza, da cultura, da literatura, das disputas, dos esportes, mas também da violência, da bebida ou das drogas. Nas duas últimas décadas o som tem feito uma ocupação na maioria das pessoas jovens. Percebe-se isso pela necessidade do alto volume com qual ouvem música.

Ninguém consegue viver vazio, totalmente desocupado; existe em cada um de nós a necessidade de ser preenchido, ocupado e conduzido. O autor do Salmo 42 o escreveu como uma poesia que declarava sua necessidade de ser preenchido e dirigido por Deus. Esse seu desejo era tal que ele pediu que de noite estivesse com ele a sua canção. Por meio de Jesus, Deus nos preenche e nos dá um claro sentido de existência; temos a casa do Pai como direção a seguir, temos sua Palavra, suas promessas e seu poder em nós. Nosso único cuidado agora deve ser não nos desviarmos daquilo que Deus quer pra nossas vidas. Precisamos da sensibilidade diária para que a suavidade do Espírito Santo não encontre resistência em nossa mente e em nosso coração. Mas pra isso é preciso que sua vida seja entregue nas mãos de Deus. Se assim for, o amor de Deus, a graça do Senhor Jesus e a ternura do Espírito Santo serão como uma canção habitando em nós, hoje e para sempre.

(MLN, modificado por Michele de Azevedo)

Que Deus nos abençoe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário